maio 03, 2010

"O Desabafo" no Lapa Multshow dia 08 de Maio



Há mais de uma década que vivemos, respiramos, amamos o forró. Aqui em Belo Horizonte, longe das origens nordestinas, tentamos ao máximo nos aproximar da proposta cultural que mestres como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro nos ensinaram.

Pensando no resgate e manutenção desta cultura centenária nasce, da união de músicos, djs, produtores, entusiastas, estudiosos, articuladores e forrozeiros, o Coletivo Pé de Serra.

O coletivo propõe a criação de uma articulação séria e organizada dentro e fora da capital mineira, para reinvidicarmos politicamente melhorias para o nosso circuito, que sempre foi tão marginalizado e ignorado.

Dia 08 de maio acontece, no Lapa Multshow, a festa “Desabafo” com cinco trios integrantes deste coletivo. São elas: Trios Gandaiêra, Ladainha, Lampião, Balancê e Baião Caçula. A discotecagem nos intervalos ficará por conta de músicas especialmente selecionadas pelos membros desta organização, sob responsabilidade do DJ Guilazul.

Chegou a hora do nosso desabafo. Venha soltar o grito conosco e participar de uma festa histórica que irá mostrar que o forró merece seu reconhecimento. Torne-se um membro do Coletivo Pé de Serra.



Serviço:
A festa “Desabafo” acontece dia 08 de maio, sábado, a partir das 22 horas no Lapa Multshow, que fica na Rua Álvares Maciel, 312 - Sta Efigênia. Entrada a R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Reservas e informações no (31) 3241-2074 ou pelo site do Coletivo Pé de Serra www.coletivopedeserra.com.br.